Robôs Industriais: a importância do funcionário capacitado!

Ainda nos dias de hoje existe um grande impasse sobre robôs e a automação nas indústrias. De um lado temos pessoas que defendem o trabalho humano alegando que robôs causam um grande impacto social (desemprego); por outro lado temos pessoas que defendem os robôs com a justificativa que o ser humano não consegue exercer o repetitivo trabalho de um robô sem ter futuros danos a saúde.

Porém, vale a pena ressaltar que um robô não pode funcionar sozinho – é necessário que exista um ser humano treinado e capacitado para programá-lo!

Atualmente existem vários tipos de robôs que podem ser instalados e adaptados nas injetoras ou já vir integrados nas mesmas, onde podemos dividi-los em 4 famílias:

• Sprue Pickers
  • Robôs Laterais
  • Robôs Cartesianos
  • Robôs Multieixos

Para explicar melhor sobre esse assunto, a Escola LF preparou um e-book gratuito exclusivo para você! Para ter acesso a este material inédito e completo sobre robôs 3 eixos, com o tema: ROBÔS ENVOLVEM CADA VEZ MAIS TECNOLOGIAS, clique aqui!

Um bom robô em sua empresa facilita sua produção, porém se não houver um funcionário capacitado para programa-lo e entender do processo, não haverá lucro. A Escola LF oferece o “Curso de Programação de Robôs – 3 eixos” que, incluindo aulas práticas, é capaz de direcionar e preparar o funcionário para essa missão!

“Com uma programação completa o aluno vai aprender a preparar e programar robôs de 3 eixos, pneumáticos e com servos-motores independentemente do fabricante e do modelo que a empresa possui. Também aprenderá sobre pneumática, segurança no manuseio, sobre a norma NR 12 referente aos robôs, procedimentos para programação, além de evitar acidentes que poderão gerar danos e prejuízos consigo mesmo e nestes sofisticados equipamentos.”

O link para informações sobre o curso está disponível logo aqui: Curso de Programação de Robôs

Você também pode ver a matéria feita na revista Plástico Moderno que o Diretor da Escola LF Alexandre Farhan fala sobre a evolução da automação com os robôs. Clique aqui e veja na íntegra!