Home » Cursos » Curso de Câmara Quente
Voltar

Curso de Câmara Quente

O curso Analista Técnico em Sistemas de Câmara Quente oferecido pela Escola LF é pioneiro e exclusivo na área de plásticos, com um conteúdo específico e de qualidade, especialmente preparado para levar os seus alunos a se destacar no mercado de trabalho com um certificado exclusivo, inédito e que faz a diferença.

Com uma programação extensa e completa, o técnico em Câmara Quente vai estudar as principais diferenças que existem entre os diversos tipos de sistemas, suas características, os cuidados que se devem tomar com os moldes e consigo mesmo, mas principalmente, conhecer a Câmara Quente por dentro, já que é a maior dificuldade encontrada pelos preparadores de máquinas e pelos profissionais que trabalham com esses sistemas porque ficam alojadas dentro dos moldes de injeção.

Pelo fato de não se conseguir enxergá-las e por não conhecer o seu funcionamento, estes profissionais encontram enormes dificuldades em fabricar produtos com qualidade, gerando danos aos sistemas, desperdícios e prejuízos, além é claro de acidentes.

Para efetuar a matrícula deste curso e ser um profissional qualificado nessa área, é necessário apenas que se tenha em mãos a cópia do seu CPF e RG, comprovante de endereço, uma foto 3×4 e pagar a taxa de inscrição. Esse curso é oferecido aos sábados, das 8 h às 13 h ou durante a semana das 19 h às 22 h durante dois meses.

Objetivo

Ao final do curso os alunos estarão capacitados a conhecer os vários tipos de Sistemas de Câmara Quente na prática, suas aplicações e nomenclaturas, bem como os benefícios que ela proporciona. Conhecimento em controladores de temperatura, procedimentos para operar sistemas de Câmara Quente visando à segurança do operador / ferramenteiro e proteção do sistema (máquina e molde); a importância sobre alojamentos, balanceamento, instalação, manutenção e noções sobre análise de Flow com exemplos práticos de simulação de injeção e controladores sequenciais.

Público Alvo

Ferramenteiros (construção e manutenção), operadores, preparadores e reguladores de máquinas injetoras, técnicos em processo, gerentes e supervisores de produção, projetistas de moldes, diretores, compradores, inspetores de qualidade e vendedores de componentes para moldes e acessórios.

Duração

  • 40 horas

Início

  • 23/09/2017
    Aos sábados
    Das 08:00 às 13:00 horas

Matrícula

  • Cópias: CPF, RG e comprovante de endereço
  • 1 foto 3x4
  • R$ 85,00