Curso de Analista Técnico do Processo de Injeção

Saiba mais sobre o Curso de Analista Técnico do Processo de Injeção

O Analista Técnico do Processo de Injeção desempenha uma função integral e crucial em diversos setores da indústria de injeção plástica. Suas habilidades são indispensáveis em equipes multidisciplinares, concentrando-se na produção de peças injetadas, com especial ênfase no monitoramento da qualidade e no aprimoramento do processo de injeção.

O curso oferecido pela Escola LF é projetado para indivíduos que concluíram o ensino médio e aspiram ingressar no campo profissional das indústrias de injeção. Os profissionais formados nesse curso desempenham papéis essenciais na produção de peças injetadas, envolvendo-se em atividades como a avaliação de tempos de ciclos ociosos, a redução de tempos de setup, o monitoramento da qualidade, a elaboração e análise de fichas técnicas, bem como a realização de try-outs. Além disso, eles são responsáveis por avaliar o recebimento de matérias-primas virgens e recicladas.

Se você busca qualificação para uma rápida inserção no mercado de trabalho, confie na Escola LF e explore tudo o que o curso ANALISTA TÉCNICO DO PROCESSO DE INJEÇÃO tem a oferecer. Ao longo do programa, os alunos adquirem habilidades para programar regulagens em Controladores Lógicos Programáveis (CLPs) de diversos equipamentos, sejam máquinas novas ou usadas, nacionais ou importadas.

Aprendem a calcular força de fechamento e a capacidade de injeção, além de dimensionar injetoras para produtos específicos. Também são capacitados para analisar defeitos em peças plásticas injetadas, identificar suas causas e propor soluções. O curso culmina em uma prova técnica para a obtenção do certificado.

Analista Técnico do Processo de Injeção

A Escola LF possui uma ampla rede de cursos e um dos mais conhecidos e requisitados no mercado de trabalho é o de Analista Técnico do Processo de Injeção, o qual possui qualidade reconhecida em todas as regiões do país e bases sólidas para que seus alunos alcancem boas posições profissionais.

O que estuda o Analista Técnico do Processo de Injeção

Público Alvo

Encarregados e supervisores de produção, gerentes industriais, técnicos em plásticos, técnicos mecânicos, engenheiros, ferramenteiros, inspetores de qualidade, diretores, compradores, PCP, mecânicos de manutenção, projetistas, operadores de máquinas, líderes de turno, reguladores e preparadores de máquinas, trocadores de moldes e iniciantes na área como engenheiros e empreendedores.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?