Curso de Sopro

Saiba mais sobre o curso de Sopro

A Escola LF é reconhecida a nível nacional, seus cursos possuem certificados reconhecidos por empresas de grande porte e multinacionais de todas as regiões. Oferecem bases sólidas para que seus alunos se tornem ótimos profissionais na área de sopro.

Conhecido como um dos principais processos da área plástica para produção de frascos, garrafas, brinquedos e embalagens em geral, o sopro utiliza-se de máquinas sopradoras, moldes e resinas plásticas que podem ser virgens ou recicladas.

As resinas virgens são fabricadas nas petroquímicas e nunca foram utilizadas, já as recicladas geralmente são utilizadas para soprar produtos de qualidade inferior. Cada uma delas, sejam virgens ou recicladas, possuem propriedades, características e aplicações específicas para cada produto soprado.

O processo de sopro possui duas vertentes que são o sopro convencional utilizando-se de cabeçotes e o sopro de PET para garrafas de refrigerantes, frascos para cosméticos entre outros, utilizando-se de máquinas injection-blow ou realizando simplesmente o sopro em pré-formas injetadas.

Os cursos da Escola LF abrangem todos eles, tanto o sopro convencional realizado em sopradoras hidráulicas ou elétricas como o sopro de PET utilizando-se de máquinas injection blow, incluindo também o processo que necessita apenas do aquecimento das pré-formas injetadas e que precisam ser aquecidas em fornos específicos.

analista de sopro

Analista Técnico do Processo de Sopro

O curso de Analista Técnico do Processo de Sopro oferecido pela Escola LF é super requisitado e conceituado em todo o país. A principal meta desse curso é formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, aptos para exercer suas funções de maneira correta e proativa.
O curso possui uma programação bem elaborada a qual atende toda a demanda de mercado, faz parte do programa do curso a realização de visitas técnicas em empresas parceiras as quais são reconhecidas no ramo.

Os professores são capacitados e oferecem um estudo completo ensinando tudo sobre este processo.

O que estuda o Analista Técnico do Processo de Sopro

Público Alvo

Encarregados e supervisores de produção, gerentes industriais, técnicos em plásticos, técnicos mecânicos, engenheiros, ferramenteiros, inspetores de qualidade, diretores, compradores, PCP, mecânicos de manutenção, projetistas, operadores de máquinas de sopro, líderes de turno, reguladores e preparadores de máquinas e iniciantes na área como engenheiros e empreendedores.

preparador de sopro

Preparador Técnico em Máquinas Sopradoras

O ensino profissionalizante da Escola LF é conhecido e apontado como um dos melhores do país na área de Plásticos. Agora está com inscrições abertas para o curso de Preparador Técnico em Maquinas de Sopro.

O curso é elaborado por profissionais capacitados que tem como objetivo passar seu conhecimento para que os alunos ingressem no mercado de trabalho.

Esse curso possui uma programação completa e extensa, a qual atende todas as necessidades que um futuro profissional em maquinas de sopro vai precisar para se destacar no mercado de trabalho.

Não perca a chance de se profissionalizar e fazer parte do mercado de trabalho como um ótimo profissional, com certificado em mãos.

O que estuda no curso de Preparador de Máquinas Sopradoras

Público Alvo

Preparadores e reguladores de máquinas, mecânicos de sopro, operadores que já fazem regulagens simples, líderes, mecânicos de manutenção, como também todos os que estão envolvidos com a regulagem e preparação das máquinas sopradoras.
operador de sopro

Operador Técnico em Máquinas Sopradoras

O curso de Operador Técnico em Máquinas de Sopro da Escola LF é reconhecido em todo mercado de trabalho, visto que possui uma qualidade inconfundível e um ótimo conteúdo no qual é preparado especialmente para que seus alunos se tornem ótimos profissionais.

O curso em questão é elaborado para os profissionais que operam máquinas de sopro. Ele possui um ótimo conteúdo programático, preparado especialmente para atender a todas as demandas profissionais que o mercado de trabalho atual exige.

Ao longo do curso, o futuro Operador Técnico em Máquinas de Sopro vai aprender a operar corretamente as máquinas sopradoras de modo a resolver dificuldades encontradas no dia a dia.

Não perca a oportunidade de se destacar nesta área de sopro se especializando ainda mais e contando com a ajuda de profissionais com larga experiência e que conhecem o mercado neste segmento.

O que estuda no curso de Operador de Máquinas Sopradoras

Público Alvo

Operadores de máquinas e de moinhos, abastecedores de matérias-primas, auxiliares de produção e ajudantes de outros setores de empresas plásticas que desejam iniciar no segmento de sopro.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?