Curso de Injeção de Plástico

Saiba mais sobre o curso de Injeção de Plástico

A área da indústria plástica utiliza principalmente o processo de injeção para a transformação de produtos plásticos, empregando uma máquina injetora, moldes específicos e diversas resinas plásticas. Muitos desses moldes apresentam dimensões consideráveis, pesando desde algumas centenas de quilos até toneladas.

As resinas podem ser classificadas como virgens, fabricadas diretamente pelas petroquímicas ou recicladas, sendo amplamente empregadas na produção de produtos de qualidade inferior. Cada tipo de resina, seja virgem ou reciclada, possui características, propriedades e aplicações específicas.

O Curso de Injeção de Plástico, oferecido pela Escola LF, proporciona a oportunidade de conquistar, em apenas 4 meses, o certificado de Operador Técnico em Máquinas Injetoras ou de Preparador Técnico em Máquinas Injetoras, dependendo do seu desempenho.

Adicionalmente, mediante mais 3 meses de estudo, é possível obter o certificado de Analista Técnico do Processo de Injeção. Este certificado, equiparado ao conhecimento técnico de um Técnico em Plásticos, amplia suas habilidades e valoriza sua formação profissional.

Diante da recente reformulação do curso, recomendamos que você analise cuidadosamente abaixo as opções disponíveis para escolher aquela que melhor se alinha ao seu perfil profissional e metas de carreira. Estamos comprometidos em fornecer uma formação de alta qualidade que atenda às suas necessidades e aspirações no campo da Injeção de Plástico.

Analista Técnico do Processo de Injeção

O ANALISTA TÉCNICO DO PROCESSO DE INJEÇÃO desempenha uma função integral e crucial em diversos setores da indústria de injeção plástica. Suas habilidades são indispensáveis em equipes multidisciplinares, concentrando-se na produção de peças injetadas, com especial ênfase no monitoramento da qualidade e no aprimoramento do processo de injeção.

O curso oferecido pela Escola LF é projetado para indivíduos que concluíram o ensino médio e aspiram ingressar no campo profissional das indústrias de injeção. Os profissionais formados nesse curso desempenham papéis essenciais na produção de peças injetadas, envolvendo-se em atividades como a avaliação de tempos de ciclos ociosos, a redução de tempos de setup, o monitoramento da qualidade, a elaboração e análise de fichas técnicas, bem como a realização de try-outs. Além disso, eles são responsáveis por avaliar o recebimento de matérias-primas virgens e recicladas.

Se você busca qualificação para uma rápida inserção no mercado de trabalho, confie na Escola LF e explore tudo o que o curso ANALISTA TÉCNICO DO PROCESSO DE INJEÇÃO tem a oferecer. Ao longo do programa, os alunos adquirem habilidades para programar regulagens em Controladores Lógicos Programáveis (CLPs) de diversos equipamentos, sejam máquinas novas ou usadas, nacionais ou importadas.

Aprendem a calcular força de fechamento e a capacidade de injeção, além de dimensionar injetoras para produtos específicos. Também são capacitados para analisar defeitos em peças plásticas injetadas, identificar suas causas e propor soluções. O curso culmina em uma prova técnica para a obtenção do certificado.

O que estuda o Analista Técnico do Processo de Injeção

Público Alvo

Encarregados e supervisores de produção, gerentes industriais, técnicos em plásticos, técnicos mecânicos, engenheiros, ferramenteiros, inspetores de qualidade, diretores, compradores, PCP, mecânicos de manutenção, projetistas, operadores de máquinas, líderes de turno, reguladores e preparadores de máquinas, trocadores de moldes e iniciantes na área como engenheiros e empreendedores.

Analista Técnico do Processo de Injeção

Preparador Técnico em Máquinas Injetoras

Diante da crescente escassez de mão de obra qualificada, as empresas estão intensificando a busca por profissionais capacitados, oferecendo remunerações atrativas para atraí-los.

O papel crucial do preparador de máquinas envolve a habilidade de preparar e ajustar máquinas injetoras, independentemente de sexo ou idade, compreendendo minuciosamente seu funcionamento e dominando recursos essenciais como recalque, contra-pressão e descompressão.

Além disso, é essencial ter um profundo conhecimento na programação dos diversos painéis CLPs utilizados por diferentes fabricantes de máquinas. Um preparador de máquinas injetoras especializado, demonstrando habilidades em suas responsabilidades, possui amplas oportunidades de ascensão profissional, podendo alcançar posições de liderança e supervisão. Essa trajetória ascendente frequentemente se traduz em salários mais elevados do que os oferecidos para a posição inicial de preparador de máquinas. Descubra como profissionais especializados em preparação de máquinas podem impulsionar o desempenho da sua empresa.

O que estuda no curso de Preparador de Máquinas Injetoras

Público Alvo

Preparadores e reguladores de máquinas, trocadores de moldes, operadores que já fazem regulagens simples, líderes, mecânicos de manutenção, como também todos os que estão envolvidos com a regulagem e preparação das máquinas.

Preparador Técnico em Máquinas Injetoras

Operador Técnico em Máquinas Injetoras

O curso Operador Técnico em Máquinas Injetoras na Escola LF é um dos mais disputados e conhecidos do mercado. Com uma alta qualidade possui um conteúdo programático específico e especialmente preparado para levar os seus alunos ao mercado de trabalho.

Com uma programação extensa e completa, o futuro operador técnico em máquinas injetoras irá estudar alguns assuntos importantes para esta função.

O que estuda no curso de Operador de Máquinas Injetoras

Público Alvo

Operadores de máquinas e de moinhos, abastecedores de matérias-primas, auxiliares de produção e ajudantes de outros setores de empresas plásticas que desejam iniciar no segmento de injeção.

Operador Técnico em Máquinas Injetoras

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?